2014/05/24

5

Skandar Keynes concede entrevista para Business Insider [Atualizado]

Publicado em , , ,
Business Insider Australia  falou com 16 alunos incrivelmente impressionantes na Universidade de Cambridge essa semana. Um desses alunos é Skandar Keynes. Ele estuda árabe, persa (farsi) e a História do Oriente Médio na Pembroke College, e daqui a um mês irá se formar com um BA em Estudos do Oriente Médio. Seus tios Simon Keynes (historiador) e Roger Keynes (neurocientista), são professores de Cambridge.

Skandar disse para o Business Insider Australia, que escolheu estudar Árabe a fim de acabar com a frustração de "não ser capaz de falar a língua" [...] "Desde o início eu fui cativado pela história, política e a região do Oriente Médio e Norte da África". Quando perguntado sobre a carreira de ator em pausa, Skandar disse: "Eu tinha encontrado uma área de estudo pela qual eu estava realmente apaixonado. Eu não poderia raciocinar em atrasar essa oportunidade."

Embora não tenha comentado sobre um retorno à carreira artística, Skandar garantiu alguns estágios de pós-graduação e planos de seguir uma carreira relacionada com os estudos.

ATUALIZAÇÃO (27/05/2014):

O Business Insider publicou uma nova parte da série "alunos incrivelmente impressionantes na Universidade de Cambridge", desta vez mostrando a entrevista completa com Skandar Keynes, onde ele fala mais detalhadamente sobre seus estudos, sobre os professores que provocam, e seus planos pós-graduação.

Skandar já estava participando de uma pequena aula de atuação, quando, com 12 anos, foi visto por um agente de elenco, e pensou que com seu tufo de cabelo castanho escuro e suas bochechas rosadas, Skandar parecia certo para o papel. Ele estava à procura de um Edmundo Pevensie para a adaptação cinematográfica dos clássicos livros infantis de C.S. Lewis.

Sete anos mais tarde, a franquia "As Crônicas de Nárnia" já incluía "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", "Príncipe Caspian" e "A Viagem do Peregrino da Alvorada", que arrecadou mais de 500 milhões de dólares, e logo tornou Skandar Keynes em uma celebridade internacional.

Depois que o ator, nascido em Londres, se envolveu no terceiro filme em 2010, ele entrou na Universidade de Cambridge para um novo tipo de aventura.

Business Insider: A Universidade de Cambridge não tem um departamento de teatro formal, o que parece ser uma adequação natural para você. Qual princípio fez você escolher essa alternativa?

Skandar: Estudar realmente o árabe, o persa (farsi), e a História do Oriente Médio.

Skandar Keynes no Vale de Baalbek, em 2010.
Isso é inesperado. O que despertou seu interesse?

Minha mãe é libanesa mas eu não fui criado para falar árabe. Nós íamos para o Líbano a cada ano, mas eu estava sempre frustrado por não ser capaz de falar o idioma. Então eu conduzi meu curso de estudo a partir do desejo de colocar a frustração atrás de mim. 

Desde o início eu fui cativado pela história, política e cultura de toda a região do Oriente Médio e do Norte da África. Peguei Persa a fim de ampliar ainda mais meus conhecimentos.

O último filme da trilogia "As Crônicas de Nárnia" foi em 2010, o ano em que você entrou para a Universidade de Cambridge. Então você tinha que fazer uma escolha: continuar atuando ou forçar uma pausa. Como você decidiu?

Eu tinha encontrado uma área de estudo e um curso pelo qual eu estava realmente apaixonado. Eu não poderia raciocinar em atrasar essa oportunidade. E eu não estava convencido de que poderia equilibrar os dois efetivamente, e ao mesmo tempo ser capaz de conseguir o que eu queria alcançar na universidade.

Enquanto Emma Watson frequentava Brown, surgiram rumores de que os estudantes em sala de aula gritavam: "10 pontos para Grifinória!" quando ela respondia uma pergunta corretamente. Alguma vez você enfrentou provocações como essa?

De vez em quando um professor criava coragem para fazer uma tímida e pequena referência, mas ou eles não se importam ou eles têm vergonha de falar sobre isso.

Cambridge tem sido um ótimo ambiente para conhecer algumas pessoas interessantes e discutir livremente todos os tipos de ideias. Ressaltar ideias no meio de acadêmicos na sala de aula ou com colegas no bar foi incrivelmente gratificante.

Você se forma na Primavera deste ano. Olhando para trás, o que tem sido mais memorável sobre sua experiência na faculdade?

Ser capaz de ir para o Líbano no ano passado e ter conversas significativas, e vínculo com pessoas que eu conheço em toda a minha vida - mas nunca fui capaz de se comunicar com - foi algo especial.

E será que vamos estar vendo você nas telonas em breve?

Esperemos que seja o que for fazer, esteja relacionado com os meus estudos, assim eu não estaria desperdiçando quatro anos da minha vida! Não há muitos empregadores ativos que pareçam visar estudantes do Oriente Médio como alvo, provavelmente porque haja tão poucos de nós. Eu tenho alguns estágios engatilhados e estou ansioso para explorar caminhos diferentes antes de fazer qualquer escolha [carreira] definitiva.

FONTE 1 | FONTE 2.

5 comentários:

  1. Skandar Keynes curte me decepcionar, né? só pode!! :(
    Apesar de entender a sua vontade, eu quero mesmo é que ele #VolteParaOsCinemas

    ResponderExcluir
  2. Eu apoio o Skandar na decisao que ele tomar pois o que entendi neste artigo ele pretende seguir estudando o que acho interessante por parte dele e que obviamente eu tbem faria. Tbem fiz o que ele pretende fazer: emendar uma pos logo apos a graduacao. Isso e uma escolha dele e logico que como fa fico muito feliz. Que ele tenha muito sucesso apos a faculdade e que ele consiga um bom emprego. :)

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu já esperava essa notícia... Mesmo assim estou feliz por ele! :D

    ResponderExcluir
  4. Bem como eu imaginava...me parece que ele não vai voltar ao cinema para continuar focado nos estudos....te apoio sempre Skandar! :)

    ResponderExcluir
  5. acredito que ele vá voltar logo afinal ainda tem ´´As Crônicas de Nárnia a Última Batalha´´

    ResponderExcluir