2014/06/15

1

Entrevista com Bill Heid, Produtor de "In Freedom's Cause"

Publicado em , , ,
Produtor executivo Bill Heid com a equipe e elenco de In Freedom's Cause.
Já faz quase um mês desde que anunciamos que o Skandar vai estrelar o áudio drama americano "In Freedom's Cause" (2014), baseado no romance de 1885 de mesmo nome, por G.A. Henty. Nosso grande parceiro e colaborador estadunidense entrou em contato via e-mail com o produtor Bill Heid, e o entrevistou a fim de obter mais informações - as perguntas e respostas foram editadas para maior clareza.

Os fãs podem se inscrever no site oficial para serem notificados quando o CD estiver pronto para pré-encomendas.

Do que se trata "In Freedom's Cause"? O que o difere de "Braveheart"?

In Freedom's Cause é um romance histórico na vida e no legado dos heróis escoceses William Wallace e Robert the Bruce. É diferente de "Braveheart" (1995), em que tivemos de ficar mais atentos aos fatos narrativos da história. 

James Cosmo de "Braveheart" (Sir Robert Gordon em nosso drama) elogiou nossa equipe pela precisão na releitura de uma parte tão importante da história da Escócia. De qualquer maneira, estamos muito gratos com os produtores de "Braveheart" por trazer a incrível história de luta pela liberdade da Escócia para a vanguarda das mentes americanas através de seu filme. Devemo-lhes muito. Estamos muito animados para apresentar este novo e recente relato de William Wallace e Robert the Bruce, através deste incomparável e único áudio drama, e temos certeza que o nosso público não vai se decepcionar!

Qual é o papel do Skandar? Como e por que ele foi escolhido para ele?

Skandar interpreta Sir Allan Kerr, um personagem com caráter pré-redenção não muito diferente do seu em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005). Kerr é um dos principais antagonistas, proporcionando um enredo cheio de tensão entre ele e o protagonista Ned Forbes. O emotivo clímax final de "In Freedom's Cause", um encontro entre Allan e Ned, fará o público ficar na ponta de seus assentos!

Escolhemos Skandar porque sabíamos que muitas pessoas em nosso mercado eram grandes fãs de seu trabalho na série de Nárnia. Vendo que Sir Allan Kerr era um papel que Skandar já provou ser capaz de atuar, ele acabou sendo a escolha ideal. Foi uma alegria trabalhar com ele e estamos ansiosos com a sua possível colaboração em nossas futuras produções

Qual é a opinião do Skandar a respeito do projeto — Henty, Wallace, In Freedoms Cause, etc.?

Skandar é um enorme lustre da história! Ele disse que quando leu o roteiro, ele ficou imediatamente animado em fazer parte desse projeto. Ele amou a história, os personagens e o amor por trás das páginas.

Quanto tempo durou as gravações? Como foi o processo?

O processo de gravação durou 5 dias inteiros na Soundhouse Studios, em Londres. Em primeiro lugar, a equipe foi para a Escócia por 3 dias, dando-nos a oportunidade de ouvir a história de Wallace e The Bruce de escoceses de verdade. Foi inspirador ouvir todos os diferentes guias turísticos, taxistas, donos de lojas, etc. compartilharem sua paixão pela sua terra natal. Verdadeiros patriotas, com certeza! Depois de ouvir suas histórias de há muito tempo e obter uma ideia da cultura escocesa, viajamos com entusiasmo para Londres e nos preparamos para os intensos 5 dias no estúdio. O processo inclui o planejamento de um rigoroso programa de produção com os agentes dos atores, para encontrar intervalos de tempo ao longo do dia para que venham gravar. 

No estúdio, há um diretor, um casal de engenheiros de som, o diretor de elenco, alguns produtores, e os atores e atrizes. Os dias eram longos, mas ainda assim incríveis. Ouvir os atores profissionais dando vida a um roteiro com suas vozes é certamente um feito a ser visto.

Quando a pré-venda do CD estará disponível?

Ainda não sei ao certo quando as pré-vendas estarão disponíveis, mas meu palpite seria setembro ou outubro, antecipando o lançamento em novembro.

A divulgação vai começar em novembro? Quanto tempo mais vai demorar?

A divulgação terá início o mais breve possível. Estamos tendo apoio de alguém da BBC que está montando um trailer com todos os acontecimentos da nossa sessão de gravação em Londres, para oferecer aos nossos ouvintes um gostinho do que está por vir.

Grande parte da nossa publicidade é adquirida através de endossos de pessoas como Glenn Beck, Kirk Cameron, e outros. Nós também somos encorajados ao receber divulgação de pessoas como você. Tendo fãs escrevendo no blog, enviando mensagens no Facebook e tendo acesso a outros meios de comunicação social é extremamente eficaz. Então, permita-me nos tomar o tempo para agradecer a você e a todos os outros fãs do Skandar mundo afora.

Esta entrevista é exclusiva do nosso parceiro SkandarAndGeorgie, mas pretendemos também fazer a nossa. Se você tem alguma sugestão, manda pra gente até a próxima semana, quem sabe você tenha sua pergunta selecionada pela nossa equipe, e respondida pelo produtor Bill Heid? Boa sorte!

Um comentário:

  1. Ai que demais! Adorei a entrevista. Obrigada por publicarem aqui... ;D

    ResponderExcluir