0

Família de Skandar Keynes


Richard, avô do Skandar.
Richard Darwin Keynes natural do Reino Unido, nasceu em 14 de Agosto de 1919 e faleceu em 12 de Junho de 2010, aos 90 anos. Era casado desde 1945 com a esposa Anne Pinsent Adrian, com quem teve quatro filhos, Adrian Keynes (que faleceu em 1974, aos 28 anos), Randal Keynes, Roger Keynes e Simon Keynes.

Richard - avô do Skandar - concluiu o ensino na Oundle School antes de ingressar para a Trinity College, em Cambridge, onde se tornou professor de Fisiologia. Richard escreveu diversas obras, mas ficou de fato conhecido por ter editado as obras de Charles Darwin.


Cecil, avô do Skandar pela parte da mãe.


Cecil Fadlo Hourani (avô materno do Skandar) nasceu em março de 1917. Teve uma única filha (Zelfa). Já foi Conselheiro do Presidente da Tunísia, Bourguiba, e também foi assessor político do mesmo país.

Já escreveu e publicou 3 livros, sendo o mais recente deles a respeito da Jordânia, "Jordan: The Land and the Table", publicado em 2005.




Pai do Skandar, Randal.
Randal Hume Keynes (um dos filhos de Richard) nasceu em 29 de Julho de 1948. Hoje com 65 anos, é de origem inglesa, e além de locutor, e defensor da British Humanist Association, ele é  escritor do renomado livro "Caixa de Annie: Darwin, Sua Filha e a Evolução Humana", de 2001, que já foi base para o filme "A Criação" de 2010. 

Randal estudou no Colégio Marlborough, em Oxford, e já assumiu um papel de liderança para obter uma antiga casa de Darwin, que acabou se tornando Patrimônio Mundial. Randal tem perfil no LinkedIn e no IMDb.




Mãe de Skandar, Zelfa.
Zelfa Cecil Hourani é cidadã libanesa e dona de casa casada com Randal desde 1988. Ela é especificamente do sul do Líbano (Marjeyoun) e é filha única de Cecil Fadlo Hourani, que herdou a escola fundada pelo avô de Zelfa, a Marjeyoun National College, além disso, a família de Zelfa tem uma casa na mesma cidade, onde a família passa todo o verão.

Ela já tentou transferir sua cidadania libanesa ao Skandar, para que ele pudesse ter dupla nacionalidade, o problema é que somente homens podem fazer isso, e então não deu certo (leia mais sobre isso aqui). Zelfa teve dois filhos com Randal, Skandar, o mais novo, e Soumaya, a mais velha.


Soumaya, irmã do Skandar.
Soumaya Keynes nasceu em 31 de Julho de 1989 e hoje tem 24 anos. Ela já fez uma pequena participação na adaptação da trilogia de Phillip Pullman "His Dark Materials" para a rádio, em 2003. Também já atuou em Beast, seriado de comédia exibido em 2000.

Soumaya já estudou na Universidade de Cambridge, onde cursava Mestrado em Pesquisas Econômicas. Ela já trabalhou como Assessora Política e Assistente de Pesquisa. Hoje Soumaya é Economista de Pesquisa no Instituto de Estudos Fiscais, em Londres.



Simon, tio.
Simon Douglas Keynes (nasceu em 23 de Setembro de 1952) é mais um dos quatro filhos de Anne com Richard Keynes. Ele é professor de história anglo-saxônica na Trinity College, e também faz supervisão de estudantes de pós-graduação em anglo-saxão.

Estudou no Colégio King e concluiu o ensino superior na The Leys School, em Cambridge. Simon já desenvolveu diversas obras, como "Os Diplomas de um Rei", "Um estudo e sua utilização como prova histórica", "Espécimes Anglo-saxônicas" entre outros.



Roger, tio do Skandar.

Roger John Keynes, nascido em 25 de Fevereiro de 1951, é irmão de Randal e tio do Skandar. Roger é membro da Trinity College, em Cambridge e professor do Departamento de Fisiologia, Desenvolvimento e Neurociência.

John é o terceiro dentre os quatro filhos de Richard Keynes e sua esposa. Visite esta página de Cambridge e a página de informações sobre o Departamento de Neurociência para mais informações.



Matthew Chapman, primo do Skandar
Matthew Chapman, é o primo (por parte do pai) do Skandar. Matthew nasceu em Cambridge, Londres, mas atualmente vive em Nova York. Ele é tataraneto de Charles Darwin e também já escreveu artigos para a Harpers Magazine, revista mensal americana.

Matthew já escreveu e dirigiu diversos filmes, e entre eles o mais famoso é 'The Ledge' (2011) estrelado por Charlie Hunnam, além de Terrence Howard e Patrick Wilson. 

Ele tem um perfil mais detalhado no IMDb, e também em seu site. Confira!



Outros familiares (pela família da mãe): 

 Albert Hourani Habib (irmão de Albert e Cecil Fadlo. É tio-avô de Skandar) nasceu em 1915 e faleceu em 1983, era Historiador do Oriente Médio, além de Ministro de Estado Britânico, no Cairo.

 George Fadlo Hourani (é irmão de Cecil e Albert Fadlo, e também tio-avô do Skandar) nasceu em 1913 e morreu em 1984. Foi um filósofo especializado na história do Oriente Médio e da filosofia islâmica, e também foi Membro do Departamento de Filosofia do Oriente, na Universidade de Michigan, em Ann Arbor, Estados Unidos.

Outros familiares (pela família do pai):

Charles Darwin (ta-ta-taravô do Skandar), nasceu em 1809 e faleceu em 1882, era naturalista britânico, e obteve grande fama por ter convencido a comunidade científica a respeito da teoria da seleção natural das espécies. Acabou se tornando um influente cientista.

Erasmus Darwin (avô paterno de Charles Darwin e ta-ta-ta-taravô do Skandar) nasceu em 1731 e morreu em 1802. Durante seu tempo de vida ele se tornou um médico, mas se envolveu também com a botânica. Foi também poeta, abolicionista, inventor e filósofo.

Josiah Wedgwood (o avô materno de Charles Darwin e também ta-ta-ta-taravô do Skandar) viveu de 1730 à 1795. Ele fora um inglês oleiro e renomado produtor cerâmico da época.

Edgar Douglas Adrian (bisavô de Skandar) pai de Anne Adrian (avó paterna do Skandar). Ele nasceu em 1889 e faleceu em 1977. Edgar foi médico e foi premiado com o Prêmio Nobel de Filosofia pelo trabalho na função de neurônios. Era casado com Hester Agnes Adrian.

Hester Agnes Adrian (bisavó do Skandar), foi uma britânica profissional de saúde mental que nasceu em 1899 e veio a falecer em 1966. Ela foi filha única e se casou com Edgar Adrian em 1923.

John Neville Keynes (ta-ta-taravô) viveu de 1852 à 1949, foi um economista britânico e pai de três filhos.

John Maynard Keynes (tataratio-avô do Skandar) nasceu em 1883 e faleceu em 1946. Foi economista britânico como o pai, mas ele foi um dos mais influentes do século 20. Foi o responsável por várias contribuições econômicas no mundo, entre as mais famosas está a criação do modelo de demanda-oferta. Ele concluiu o ensino superior na Kings College, Cambridge.

Margaret Neville Keynes (tataratia-avó do Skandar), nasceu em 1885 e faleceu em 1970. Margaret foi quem casou com um fisiologista vencedor do Prêmio Nobel chamado Archibald Vivian Colina.

─ Sir Geoffrey Langdon Keynes (bisavô) era o filho mais novo de John Neville Keynes. Geoffrey nasceu em 1887 e faleceu em 1982, entre esses anos ele foi biógrafo, cirurgião, médico e professor de economia na Universidade de Cambridge, além disso, ele se formou na Pembroke College, onde Skandar atualmente estuda.

0 comentários: