2012/10/23

0

A Escolaridade de Skandar Keynes


Thornhill Primary School (1996 - 2002)

Foi nesta escola, em Islington, que Skandar concluiu seu ensino primário dos 5 aos 11 anos. Nesta instituição os alunos são servidos com café da manhã e até almoço!

Anna Scher Theatre School (2000 - 2005)

Com 9 anos, ainda no primário, Skandar entrou na escola de teatro Anna Scher Theatre School, em Islington, um dos distritos de Londres. Diversas celebridades já passaram pela Scher Theatre, onde o método de ensino é baseado na improvisação, disciplina e profissionalismo, o que de acordo com a organização da AST's é o suficiente para tornar os alunos em atores altamente capacitados. A escola já organizou e produziu diversos trabalhos tanto para a TV quanto para o Teatro, e entre eles está 'The Lowdown' que foi indicado no Emmy Internacional. Skandar terminou de estudar na Anna Scher Theatre School no ano de 2005, quando ele participou de uma peça de teatro:

         ─ Verão de 2005participou do "The Sponsored Walk"

City of London School (2002 - 2010)

Na Inglaterra as crianças passam da escola primária para a secundária aos 11 anos, quando são transferidas para o 7º ano, portanto, em 2002, após concluir os estudos na Thornhill Primary School, Skandar ingressou na City of London School (Escola de Londres exclusiva para garotos), onde iniciou seu ensino secundário. Ele ficou estudando lá de 2002 até 2010 e entre esses anos participou de alguns eventos e realizou diversos testes, entre eles destacamos:

         ─ Junho de 2006: ganhou uma competição desportiva de 1500 metros.

         ─ Outono de 2006: foi eleito o autor do melhor texto para a revista semanal da escola, o "The Citizen".

         ─ Março de 2008atuou na peça "An Ideal Husband", no papel de Vicomte. 

         ─ Agosto de 2008: realizou GCSE em 11 matérias específicas. 

Mas o que exatamente é GCSE? O National Curriculum determina quatro etapas chave para a educação na Inglaterra. Os alunos são avaliados através de exames no final de cada uma das etapas. São elas:

Key Stage 1:  5 / 7 anos - Início da educação primária / Primeiros exames avaliativos do primário.
Key Stage 2:  7 / 11 anos - Início do segundo estágio do primário / Últimos exames avaliativos do primário.
Key Stage 3:  11 / 14 anos - Início da educação secundária / Primeiros exames avaliativos do secundário.
Key Stage 4:  14 / 16 anos - Segundo estágio do secundário / Últimos exames avaliativos do secundário (GCSE).

No Reino Unido o ano letivo vai de setembro a julho, e como em agosto de 2008 Skandar Keynes ainda tinha 16 anos, isso quer dizer que ele estava no Key Stage 4, e a avaliação desta etapa é o General Certificate of Secondary Education (GCSE), que nada mais é que um exame individual para cada disciplina. Os estudantes geralmente fazem até dez exames de GCSE em diferentes disciplinas (não há limite máximo ou mínimo). 

Após realizado estes testes, os alunos podem optar por continuar seus estudos para entrar no ensino profissional ou técnico, ou ainda estudar dois anos letivos adicionais para prestar exames a nível Advanced Level (parece ter sido esta a alternativa escolhida pelo Skandar), que são as notas A necessárias para entrar em uma universidade no Reino Unido.

         ─ Dezembro de 2009: foi assistente de produção de "Sweeney Todd" e "The Real Inspector Round".

         ─ Agosto de 2010: tirou 3 notas level AS e 2 notas level A em Química, Biologia, Matemática e História.

As notas A (Advanced Level) obtidas por Skandar em Agosto de 2010 foram as que garantiram sua entrada para a Universidade de Cambridge, onde cursa Bacharelado em Estudos da Ásia e do Oriente Médio.

Skandar Keynes cumpriu com as normas do 3º ano do curso, e ficou de outubro de 2012 a junho de 2013 num país do Oriente Médio, no Líbano. Ainda durante esse intervalo de tempo, o ator foi colunista no Jornal TAB, de abril à junho de 2013.

A sua graduação está prevista para o dia 25 de Junho de 2014.

0 comentários: