2012/10/23

0

Skandar em busca da cidadania libanesa.

Publicado em , , ,

De acordo com o portal de notícias Beirute-based on-line, publicado em Inglês e árabe, Skandar quer ser um cidadão com dupla nacionalidade, britânica e libanesa, através de sua mãe Zelfa Hourani Keynes , que é uma cidadã plena no Líbano. O problema é que só os homens podem transferir a cidadania a seus filhos, pois de fato há muita discriminação de gênero.

Skandar tem uma grande relação com o Líbano. Ele visitou o país várias vezes quando criança, para passar um tempo com a família de sua mãe, em Marjeyoun. Skandar diz que quer ter boas lembranças do Líbano, mesmo que tenha passado apuros com sua família durante a guerra de 2006 entre o Líbano e Israel quando sua casa estava sob o cerco de bombas. 

Skandar também quer ser chamado de “Iskandar” (libanês), ao invés de “Alexander” (Grego/Inglês). Ele prefere assistir futebol - principalmente seu time favorito Arsenal - no Líbano, em vez do Reino Unido, onde ele é forçado a assistir a jogos em bares ou salões de bilhar.

Aqui está a entrevista realizada em 11 de setembro pela NOW Lebanon (em árabe) e o Blog Baladi (em inglês) na casa do avô de Skandar, em Marjeyoun:
“Skandar Keynes é um ator britânico conhecido por estrelar como Edmundo Pevensie na série de filmes de As Crônicas de Nárnia desde 2005. Mãe de Keynes é Zelfa Hourani, que é descendente de libaneses. 
Além disso,Skandar também é ta-ta-taraneto do naturalista Charles Darwin, e sobrinho-neto do economista John Maynard Keynes. 
Em uma recente entrevista com NowLebanon, Keynes afirmou que ele gosta de ser chamado de “Skandar ‘não Alexander, e que ele ama o Líbano e quer ter nacionalidade libanesa… “
Atualmente, Skandar está cursando Estudos do Oriente Médio e da Ásia no Pembroke College, Universidade de Cambridge . Ele foi para o Iêmen algumas semanas atrás para cumprir um requisito do programa de graduação em estudos asiáticos de Cambridge, que requer uma viagem a um país do Oriente Médio de escolha do aluno.


E de acordo com o Blog Skandariffic , ele participou de um evento de futebol em outubro.

ATUALIZAÇÃO:


De acordo com o Now Lebanon, Skandar não conseguiu sua cidadania libanesa. Entretanto, Skandar continuará visitando o Líbano com a família, a cada verão. Quem construiu a casa foi seu bisavô, e foi lá que sua mãe cresceu.

Desde sua primeira entrevista a Now Lebanon, em 11 de setembro, Skandar aprendeu que ele não pode obter a cidadania libanesa, pois mulheres libanesas não têm permissão para transmitir sua nacionalidade aos filhos. Elas não podem transferir a propriedade para seus filhos e maridos. Como resultado disso, Skandar não tem direito a qualquer um dos serviços públicos do Estado e não pode legalmente herdar a casa de seu avô.

0 comentários: