2013/01/31

0

As Crônicas de Charn [Cap. V]

Publicado em , ,
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos.
As Crônicas de Charn Apocalipse:
— O mundo dos mundos; o sofrimento dos desesperados [Capítulo V]

O imenso poder dos anéis é impossível de ser descrito. Eles possuíam uma magnitude sobre um mundo de mundos, algo de expansões infinitas. O plano tinha como base sequestrar Jadis. Após o sucesso, um ritual deveria ser realizado: os anéis deveriam ser colocados no indicador, médio e anelar, envolvidos a sangue pelos extremos do dedo, para que assim, a Imperatriz encarna-se em um distante e medonho local, recebendo os péssimos tratamentos que Sidjah sempre a desejou. Afastada, a base da D.O.P.S, onde a irmã feiticeira passava a maior parte do tempo, possuía uma defesa militar significante, quem entrava, jamais sairia antes da partida da morte. Resultando assim, em dificuldades extremas para o primeiro ato do esquema dos soldados da Ministra Política. Logo, buscando impedir a relação de soldados da metrópole e a própria fuga de Jadis, foram barradas todas as saídas, e fechados todos os portões. 

Graças a essa medida, os habitantes que não alcançaram a sorte que o noviço fugitivo tivera, passaram a conviver, literalmente, com a miséria e desgraça. Se não mortos por bombas e tiros, acabavam alvo do canibalismo, já que a importação de alimentos não existia mais e o cultivo era desastroso devido às pobres condições do solo. O desespero tornou-se infinito no invadir de uma terrível peste, extinguindo as esperanças da população de, em um pôr do sol, reencontrar a felicidade.

Um pouco mais feliz era Eli, já à relevante distância daqueles perigos. Mas não se engane, pois cavalgar dia e noite por caminhos desconhecidos não equivale às boas vantagens; a fome e sede deixavam o menino e o animal severamente cansados. Entrementes, era satisfatório se deliciar com brisas de alívio, livres de suspense e tensão; afirmo-lhes: por enquanto.


A trajetória fora levemente interrompida, sendo substituída por trotes despreocupados, quando o rapaz e o quadrúpede se encontraram em um terreno íngreme e de aparência rica. Acontecia que toda atenção era um tanto quanto pouca naquelas levas. Em tempos passados, provavelmente, tratava-se de uma espécie de bairro. Havia um pântano central, que outra hora deveria ser um bosque, ladeado por dúzias de residências com suas respectivas chaminés envolvidas em neblina, detalhadas a pedra e ouro. No entanto, tudo aquilo estava longe do comum. O órfão adquiriu a convicção do anormal, no notar de alguns cartazes de madeira, presentes em todas as portas dos tais arredores escarpados, que traziam a seguinte mensagem:

“Pode parecer que não, mas há de chegar o dia.
O dia que a sombra dará lugar a luz;
O dia que abrigará, novamente, gritos contentes e infantis;
O dia da família;
O dia em que nossos rostos ensanguentados,
Darão lugar a um sorriso.”

De nada funcionava prender as lágrimas, as recordações dos gratificantes e raros momentos com os falecidos pais eram inevitáveis. Ainda abalado com seu percurso até então e cansado por percorrer somente os caminhos às sombras, evitando que alguém o visse ou reconhecesse, o garoto decidiu analisar de perto o ambiente, não esquecendo, sequer por um minuto, os gritos da mãe e as discretas, últimas lágrimas do pai. O rapaz desviou-se da trilha recoberta de mofo, escorregou das costas de seu transporte e caminhou rumo às margens do pântano principal. No entanto, a cada centímetro que se aproximava, sentia mais frio e incerteza e, de repente, começou a ouvir ruídos além do piar de alguns corvos que ali rondavam. Vozes e gritos:

- Cale a boca! Aproveite e comporte-se. Para os que obedecem, ela concede a escolha de óbito: enforcamento, brutas queimaduras ou a guilhotina.

_________________________________________________________________________________________
NOTA: A história tem como base a crônica "The Magician's Nephew" do escritor C.S.Lewis; nesta, o mundo Charn é citado.

Idealizado por Rodrigo Carvalho;
Escrito por Luis Henrique;



Enfim todos poderão ter "As Crônicas de Charn: Apocalipse" em mãos. Próximo ao término das postagens de capítulos aqui, no Skandar Keynes BR, será publicado o livro desta renomada história. Aguardem novidades.


Todos os direitos reservados: Luis Henrique e Rodrigo Carvalho.
Qualquer tentativa de plágio do conteúdo, acarretará a rigorosas punições aos valores autorais.

0 comentários: