2013/01/24

1

As Crônicas de Charn [Cap.IV]

Publicado em , ,
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.
As Crônicas de Charn Apocalipse —  Magia infernal. [Capítulo IV]

O negrume e silêncio fundiam-se de maneira espantosa. Mal viam a face do outro e muito menos deixavam de permanecer atentos em suas palavras, já que estas soavam extremamente importantes e decisivas na quietude profunda. Ao decorrer da conversa, o menino já planejava o que fazer no dia seguinte. A primeira ideia era de cavalgar mais algumas centenas de metros, cruzando o rio Merhamet, aproximando-se da base. No entanto, passar mais alguns dias ali, conversando com o esquisito e sério, mas, carismático velho, não seria de mau conceito. Decidiu-se após as últimas palavras de Rashid:  — Oh, meu jovem... Eu fui um dos militares convocados para tal sacrilégio. Porém, ao contrário de meus companheiros, pus-me contra a Jadis; recusei-me e tentei convencer os outros de que não seria o correto. De castigo, não bastou a morte, mas, também, a feitiçaria da maluca Imperatriz. Hoje, tenho a função de eliminar as impurezas, despachar e entregar ao sono profundo, aqueles que colocam seu corpo aqui. Logo, tenho que... Desculpe-me. 


— Rashid, suplico-te! Tenho que encerrar minhas buscas, Rashid! – berrou o órfão, que por sua vez, estava branco como o cal. – Pago tudo o que deseja, por favor! Não é nada justo assassinar um pobre plebeu, que mal sabia da imprecação desse lugar.

Imagine-se na situação de Eli: o rapaz seria abatido de forma fria sem, ao menos, vingar a morte de seus pais ou fazer algo a respeito. Irado, levantou-se, empurrando o velho para trás, - que de súbito, teve seu enrugado corpo deformado e contorcido, seguido pelo seu desaparecimento. - e preparou o cavalo para fuga. Por um triz não fora apanhado pelos calcanhares!


Já montado e ajeitando as rédeas, o garoto avistou, lá atrás, Rashid, com um machado mal conservado as mãos. O tal espírito pretendia livrar-se, de uma vez por todas, de seu trabalho, então, cometeu uma tentativa de suicido, decepando a própria cabeça com o instrumento. Mas de nada adiantara, já não era mais um corpo sólido, restava a ele, apenas, aguardar sua punição por não ter extinguido o adolescente forasteiro.

Que terrível pesadelo o menino vivera; mesmo distante, era impossível esquecer aqueles agonizantes momentos. Por outro lado, as informações que arrecadara eram valiosas. Estas, alteraram o seu modo de pensar. Já não pensava em agir de modo certo, – ir à luta ao fim da guerra pela população. – ou errado, de certo modo ignorá-la, mas sim no que seria maior privilégio e acessivo ao próprio.


A história narrada pelo espectro se passou em uns quatro anos atrás, porém, em sua forma atual, as perturbações impedem a noção de tempo. Atualmente, o conflito aprofundava-se e, para estertor da sociedade, resultava em disparos de bruxaria e fogo, tendo como munição sangue e dor. Jadis, com seu limitado exército de magia, avançava cada vez mais próxima da vitória e poder.

Temendo o futuro aos pés da irmã, Sidjah decidiu agir, elegendo novos líderes; poderosos, por sinal. Os tais já haviam conhecido um pouco da feitiçaria e suas artes, ao lado da inimiga bruxa. Oh, de nada era boba a Ministra Política, aproveitando do histórico destes, iniciou um projeto universal e paralelo. Foram criados, então, três anéis mágicos: um amarelo como a riqueza, o próximo, verde como as extintas matas e um outro, vermelho como o sangue que inundava as ruas. Tinham como objetivo, enviar e aprisionar Jadis em outro mundo, tão infernal quanto o próprio inferno.

_________________________________________________________________________________________
NOTA: A história tem como base a crônica "The Magician's Nephew" do escritor C.S.Lewis; nesta, o mundo Charn é citado.

Idealizado por Rodrigo Carvalho;
Escrito por Luis Henrique;


Enfim todos poderão ter "As Crônicas de Charn: Apocalipse" em mãos. Próximo ao término das postagens de capítulos aqui, no Skandar Keynes BR, será publicado o livro desta renomada história. Aguardem novidades.

Todos os direitos reservados: Luis Henrique e Rodrigo Carvalho.
Qualquer tentativa de plágio do conteúdo, acarretará a rigorosas punições aos valores autorais.

Um comentário:

  1. cara ta muito legal esse capitulo, e a musica de fundo ta perfeita

    ResponderExcluir