2013/02/08

0

[Especial] Livro inacabado de C.S. Lewis

Publicado em , ,
Pub Eagle and Child, em Oxford, onde Lewis, Tolkien e amigos se reuniam.
Essa é para quem ainda não saiu do clima de O Hobbit, e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Foi encontrado na biblioteca Boldleian, em Oxford, Inglaterra, um manuscrito inédito com a ortografia de C.S. Lewis. O estudioso que descobriu essa relíquia, é o americano Steven Beebe, que custou a acreditar que o livro se tratasse de um trabalho conjunto entre os autores de O Senhor dos Anéis, e As Crônicas de Nárnia. Apesar de ter descoberto o livro há anos na biblioteca, foi apenas recentemente que o pesquisador conferiu que, junto às anotações de Lewis, havia rascunho de partes das histórias de Nárnia e notas com opiniões do pai de Frodo e companhia.

A obra conjunta, com o título Language and Human Nature, era um trabalho acadêmico sobre a relação entre linguagem e mito, um dos assuntos mais estudados por Tolkien enquanto dava aulas na própria universidade. 

O livro tinha publicação prevista para 1950, mas nunca foi finalizado, por algum motivo ainda desconhecido. Os autores, que eram amigos próximos e participavam de um mesmo grupo de discussões literárias — os Inklings — , viram a amizade estremecer após a morte de um membro do grupo, Charles Williams, em 1945, logo, isto é considerado para alguns o motivo do livro não ter sido finalizado até hoje.

Muitos questionam o título, como sensacionalista. Porém há alguns que dizem contraditoriamente, afirmando refletir os mesmos pensamentos dos autores, já que alguns e até mesmo Lewis, eram grandes professores, especialistas em mitologia primitiva. Não há previsão de publicação da obra.

Fontes: — SuperInteressante | — Sugestões literárias

0 comentários: